quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Turismo Religioso no Brás - Islamismo


Arquivo pessoal

A região do Brás tem tradição operária e é conhecida por ter o bairro em que o comércio se concentra no vestuário e na Feira da Madrugada, um amplo mercado de roupas com desconto que abre antes do amanhecer. Um antigo centro de processamento abriga o Museu da Imigração que exibe arquivos e faz exposições com temas sobre identidade e memória. As exposições interativas no Museu Catavento levam as crianças por uma viagem educacional que parte do centro da Terra e chega às galáxias.

Nesse bairro, encontramos uma das mesquitas mais importantes para a história do Islamismo no Brasil, para saber mais sobre essa religião e o seu impacto no turismo, acesse nosso blog!

Blog: Turismo e Religião: Um Estudo no Impacto do Islamismo


2 comentários:

  1. Não fazia ideia de que o turismo islâmico era presente no Brás, ainda mais por ser um lugar tão frequentado para compras. Gosto da maneira que é abordada, principalmente pelo fato de não restringir este lugar como um ponto turístico em potencial.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes quando se fala de turismo no Brás as pessoas logo remetem ao Turismo de compras, quando na verdade o bairro pode oferecer diversas abordagens para aquele que visita, incluindo o turismo religioso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.