terça-feira, 22 de novembro de 2022

Turismo Religioso: Judaísmo.

 

Fonte: Lopes, Raquel - 2022.

O Judaísmo é a religião monoteísta mais antiga do mundo e a primeira religião abraâmica. Ao longo de toda a história, os adeptos desta religião foram perseguidos por diferentes regimes políticos; foram escravizados no Egito, tiveram territórios invadidos pelo Império Romano e durante a Idade Média foram estigmatizados pela Igreja Católica e monarcas europeus.
Durante o século XX, os judeus foram vítimas de um dos maiores massacres da história, que ocorreu no período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O regime nazista que governava a Alemanha assassinou mais de seis milhões de judeus e esse marco histórico ficou conhecido como o Holocausto.Isto posto, este projeto insere-se na pesquisa sobre Turismo Religioso. O grupo escolheu tratar do tema a partir da visita técnica no Memorial da Imigração Judaica, localizado na região do Bom Retiro - São Paulo. A elaboração deste trabalho é focada na facilidade de compreensão dos atos religiosos por parte dos dados. Clique aqui para saber mais.


Um comentário:

  1. Um post muito interessante e uma história que não deve ser esquecida, e sempre respeitada. Nenhuma raça, religião, povos e culturas e cores devem sofrer. Levantar aspectos de entendimento e compreender essa triste história porém marcada com grandes marcos como a história de Anne Frank e documentários sobre a luta cicatrizado até hoje. Que a paz mundial reine com amor e respeito por todos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.