Um Bixiga Multicultural
O Bixiga é um polo de Cultura, Gastronomia,
Teatros, Cortiços e rico em histórias e personagens.
Tudo
isso, “junto e misturado” aos ritmos latinos, ao sotaque nordestino e ao samba,
que da um tempero único e incomparável ao bairro, onde todas as culturas e
etnias convivem harmoniosamente, com fé, cantando, dançando e festejando a
alegria de viver e ajudar o próximo.
Venha descobrir mais
sobre as mais diversas culturas do Bixiga.
Trabalho magnifico, muito bem feito! Parabéns aos envolvidos. A minha entrevista favorita foi a da Dona Maria Emilia, muito linda, é otimo ouvi-la falar.
ResponderExcluirO trabalho foi cansativo, mas especialmente prazeroso, pois me permitiu ir a um dos bairros que mais gosto e já havia algum tempo não frequentava. As entrevistas foram os momentos especiais, pois percebi que os entrevistados falavam com amor verdadeiro pelo bairro e pelas tradições... Joana Obrigado pela Oportunidade... José Carlos
ResponderExcluirAchei muito interessante, e a Dona Maria Emília è espetacular, e incrível ouvir suas narrativas e imaginar como deveria ter sido.
ResponderExcluirParabéns muito bom
Achei muito interessante, e a Dona Maria Emília è espetacular, e incrível ouvir suas narrativas e imaginar como deveria ter sido.
ResponderExcluirParabéns muito bom
Esse trabalho mostrou o verdadeiro Bixiga, evidenciando que ele não é só um bairro italiano, mas sim um bairro de todos. A entrevista com o senhor Walter foi amável, um senhor muito simpático.
ResponderExcluirMarianna:Esse trabalho mostrou o verdadeiro Bixiga, evidenciando que ele não é só um bairro italiano, mas sim um bairro de todos. A entrevista com o senhor Walter foi amável, um senhor muito simpático.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh, que encanto esse trabalho! Gostei da ideia de mostrar um "Bixiga Multicultural", principalmente porque a maioria das pessoas associa esse bairro apenas a presença forte da comunidade italiana, quando na verdade o bairro também foi formado por negros que convivem harmonicamente até hoje sem perder suas tradições. Acho que o Bixiga é um bairro que representa bem a pluralidade cultural do Brasil e da cidade de São Paulo e isso pode ficar bem claro no blog de vocês.
ResponderExcluirO interessante também é perceber como os moradores sentem orgulho de morar em um bairro com uma herança cultural tão rica.
Amei a história de vida do senhor Walter Taverna, a simpatia do Thobias da Vai-vai, a doçura da dona Maria Emília e o gingado do senhor Pietro. Todas as entrevistas ficaram ótimas, parabéns! :)
Eu realmente amei esse trabalho! Vocês estão de parabéns, porque eu fiquei muito encantada com as historias e me despertou uma vontade enorme de conhecer o Café do Velho Pietro! Gostei bastante das histórias e sobre a forma como vocês mostraram o Bixiga.
ResponderExcluir